segunda-feira, 11 de junho de 2012

Doméstica! ela era, doméstica


GENTEEEEEEE !!!!!!!!!!!! 
Fui preencher um formulário e tinha que responder qual é a minha ocupação rsrsrsrsrs 
Domestica? formalmente sim mas a realidade................ hummmmmm
Eu sempre fui uma mulher virada, trabalhava, estudava, fazia os artesanatos pra entrar um extra cuidava da casa, dos filhos e de mim porque nunca gostei de frequentar salão, só ia mesmo pra cortar. 
Mas aqui....... aiiiiiiiiiii 

O apertamento que moramos é bem pequeno mesmo, casa de homem sozinho, quase nao tem moveis, a cozinha é até grande para os padroes o fogao é minusculo. Logo eu pedi um forno e meu pedido foi aceito, mas nao sou acostumada a usar esse tipo de forno e confesso q queimei um bolo e deixei dois ficarem sentados. (Um desastre total)
Mas depois eu peguei o jeito e deu tudo certo. 
A primeira vez q fiz um pudim ainda nao tinha o forno fiz no fogao em banho maris demorou 4 horas pra assar o turco quase morre rsrsrsrs ele nao curtiu muito, depois eu fiz novamente e foi o melhor pudim da minha vida mas ele nao gostou. 
O que fez sucesso mesmo por aqui foi o manjar de coco com calda de morango, esse eu faço sempre e as vezes percorre pela vizinhança. 
Eu praticamente nao cozinho, nao faço nada ele faz tudo. Mas quando é dia de frango ele sempre me pede pra temperar mas o que fez ele gostar é porque eu uso shoyo. O feijão também faz sucesso . 

Esse período que eu estou aqui nao ficaram bem definidos pra mim, eu cheguei aqui e encontrei uma casa pronta apenas espalhei algumas coisas minhas, essa ainda nao é a minha casa realmente e no Brasil vamos ficar na casa da minha mãe, acho que somente quando retornarmos a Turquia é que eu vou ter a minha casa de fato, com as coisas escolhidas por nós. 
Ficar sem trabalhar pra quem começou aos 16 anos e nunca parou não é fácil, no início encarei como férias e mantenho ainda esse pensamento se nao eu piro. 
Então o que mais eu faço aqui é bater perna, mas agora ta começando a ficar quente de verdade e até me desanima sair no calorão. 
Por enquanto vou curtindo minha "férias" por que faltam 20 dias para estar no Brasil e começar a luta novamente. 

 Beijos beijos !!!!!!!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAiiii me vi em vc agora! Eu fui preencher um formulario tb e pela primeira vez na vida tive que colocar que sou dona de casa !!!!!!!!!! Eu trabalho desde os 15 anos... a 1 ano estou desempregada e tenho 34 anos... Pense!!!
    AAAAAAiii garota! As dificuldades existem, mas imagina qdo vc tiver sua casinha do seu jeito? quer dizer, do jeito de vcs?? sera maravilhosooo!

    Beijo grande pra vc!

    PS: Ja estou vendo que o verao promete! Calor demaaaaais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É querida não é fácil, esse é um teste importante (a dependência financeira) nosso conceito de mulheres modernas precisam ser reformulados até podermos ter o nosso trampo aqui, um pouco de paciência e tudo se ajeita.
      Bjs :)

      Excluir