sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"E por você eu largo tudo, carreira, dinheiro, canudo" Cazuza.



Olá gente !!!!

Sei que estou sumida, mas aqui estou para contar a quantas andam a minha pequena e humilde história.

Sempre que escutava a musica do Cazuza ficava pensando nas loucuras por amor.
E essa frase "por voce eu largo tudo....." sempre me chamou atenção, mas nunca pensei em viver a situação.
Pois é o que vivo no momento. Sim quando fui morar na Turquia larguei tudo aqui: minha familia, meus amigos, trabalho......
E agora eu de volta ao Brasil larguei o meu trabalho para dar uma atenção master aqui em casa.
Agora sou domestica rsrsrsrsrs, cuido da casa da minha mae, dos meus filhos e do meu marido, o trabalho é duro mas estou satisfeita.
Em julho fez um ano que estamos no Brasil o nosso plano inicial seria voltar a Turquia em janeiro de 2014, mas vamos ficar um pouco mais, pra mim é excelente, mas pro meu marido nem tanto.
As pessoas sempre me perguntam sobre a adaptação dele e eu digo que não é fácil. Aqui em Belém até onde eu sei não tem turco morando, ou seja ele é completamente só, nao tem amigos de pátria, ele lógico sente falta dos amigos e de conversar já que ele é um bom conversador.
Ele nao fala mas sei que está louco para voltar, mas  está esperando o meu tempo.
 Eu tenho visto muitas histórias de turcos que não se adaptam aqui e voltam pra sua terra, pra eles aqui tudo é completamente diferente, sem falar na nossa língua que é dificílima. Ou seja ele fica aqui para me esperar, mas não pensa em viver aqui pro resto da vida.
Muitas vezes me sinto mal em ver ele aqui tão deslocado, longe de casa, da sua cultura  da sua gente. Afinal ele também largou tudo para ficar comigo.
Meninas pensem bem quando casarem com seus turcos e quiserem trazer ele para o Brasil, é dificíl demais.
Gente por enquanto é só volto logo para completar esse post,
Beijos.


12 comentários:

  1. Querida, pode me passar um endereço de e-mail???

    ResponderExcluir
  2. Realmente não é fácil. Sei bem o que é isso..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tive um relacionamento virtual com um tureo por 1 ano e meio mas nos conhecíamos a 2 anos. Estava disposta a ir conhece-lo mas de repente a casa caiu e descobri as mentiras dele. Todos diziam que eu era louca de querer ir encontra-lo e que o certo era ele vir primeiro pois eu tinha meu filho aqui. O que vc acha a respeito dessa atitude que eu teria? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola, vc ainda esta no Brasil? Eu estou morando em Istanbul, mas nao achei nenhuma comunidade no Facebook aqui para brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. olá, gostei muitissimo do seu blog…

    quero convidar vc e o pessoal do seu blog a trocarmos informacoes positivas e negativas sobre relacionamentos multiculturais, adaptacao a cultura do país em que vcs vivem e suas dificuldades.

    tenho tb um blog: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    Criei um forum onde podemos falar sobre tudo: http://gringolandia.omeuforum.net

    Deby

    ResponderExcluir
  6. Amiga conheci um Libanês lindo na internet, lindo para os meus padrões (hahaha) a gente se viu e tudo na câmera sabe. Mas, ai então começando do começo eu adicionei ele, pq tínhamos um amigo em comum um médico cirurgião amigo meu que é de Beirute. Ai nesse meio tempo começamos a conversar, ele puxou assunto como a maioria dos homens faz, falava coisas lindas e tudo. Me contou sobre a vida dele e tudo mais. No começo era palhaçada da minha parte, mas eu me apaixonei por ele... =/ Sim, estou louca por ele. Ele deve estar me curtindo também quer me mandar uma passagem para eu ir visitar ele em Beirute, eu sei que ele não quer me dar o golpe, pois já disse que tenho 21 anos e não tenho muito dinheiro, ele disse que é "engenheiro de ar-condicionado" nem sei se isso existe (kkkkk), voltando ele aparenta ter uma situação financeira muito boa pelas fotos dá para ver, e se veste bem também, tem 26 anos e disse que estava noivo, mas se eu for para o Líbano ele larga tudo e casa comigo (peeeeeensa)... eu não sei se quero casar ainda. Estou muito jovem e outra, não sei se quero morar lá em um país diferente. A família dele já me odeia e olha que só me conhecem pelo face. Esses dias ele me marcou em uma foto na praia e eu traduzi o comentário da tia dele que dizia "Deus te livre desse casamento" achei engraçado na hora, mas fiquei assustada, se me odeiam agora imagina se eu me casar com ele e não me converter (por que não vou. Sou umbandista e vou ser mesmo se casar com ele) já avisei a ele que disse aceitar. Ele não é muito ciumento como você citou acho ate um pouco triste isso, às vezes ate posto uma foto mais ousada para ver se ele se importa nunca me disse nada, nem em relação aos homens comentando minhas fotos, nada só diz cuidado quando digo que vou a uma festa ou para a faculdade =(. Bom o ponto principal da questão é: Quero ir conhece-lo sabe, sem compromisso de casamento, só curtir e se rolar algo a gente resolve, mas tenho medo de iludir ele ou de ser ao contrario ele estar me iludindo e me comer e meter o pé... Não falo Árabe por isso também fico com medo de ir pra lá. Me dê uma luz, pq não conheço ninguém q tenha namorado um Árabe e não sei como agir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, eles gostam de se divertir com pessoas de outras nacionalidades, mulheres estrangeiras são objetos só isso, sáo carinhosos, da mesma forma que somos cuidadosos com o talher que vamos usar. depois... conheço muitas amigas que vivem em depressão profunda por se envolverem com pessoas assim, por meio de um site de nome tagged fazem amizade e depois skype e ficam sendo explorada sexualmente e pensam que são amadas, quando deixam de ser interessante, caem na realidade de forma dolorosa.

      Excluir
    2. QUE INFANTILIDADE ISSO NUNCA EXISTE TEM CENTENAS DE MOÇAS QUE DESAPARECERAM . FORAM LEVADAS PARA CASAS DE PROSTITUIÇÃO. CONHEÇO CASOS ADE BELÉM DO PARÁ. 6 ANOS SERVINDO NUMA CASA LUXUOSA DE PROSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS . DEIXADA PELO CUJO NOIVA APAIXONADO.TOMOU SEUS DOCUMENTOS DIZENDO QUE IA MARCAR CASAMENTO E SEUS FAMILIARES NÃO TINHAM NOTICIAS. FELIZMENTE ACABOU BEM . HOJE MINHA AMIGA ESTA CASADA COM UM ÁRABE . QUE COSTUMAVA IR AO LOCAL. ROUBOU ELA DE LA E CASOU . VIERAM AO BRASIL 2 VEZES.

      Excluir
  7. Poderia voltar e contar como anda a vida por agora, amei seu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola menınas realmente nao e facıl , ser esposa de turco rs mas vqv rs a vıda e bela bjs no coraçao

    ResponderExcluir
  9. Amei ler sua escrita, amo o povo turco, mas percebo que eles gostam muito de se divertir com pessoas de outra nacionalidade.

    ResponderExcluir