sábado, 9 de março de 2013

Bodas de papel





         Hoje faz 1 ano que nos casamos oficialmente. 1 ano após aquela confusão de documentos para o casamento. Foi rápido que passou...... As vezes tenho a impressao que vivi 5 anos em 1. Aconteceram tantas coisas, foram tantas surpresas e descobertas....
         Não foi nada fácil e respondendo as perguntas que recebo por email o que mais dificulta é a língua esse sim é um grande problema. Porque sem falar fluentemente fica difícil voce argumentar. E depois vem a tão famigerada diferença cultural que é interessante mas que em alguns momentos nos enlouquece.
         Nesse 1 ano teve momentos que pensei que se tivesse que fazer novamente eu nao faria. Teria ido apenas para passar os 3 meses e depois voltava, só que não. Faria tudo novamente, mas seria bom se eu soubesse um pouco mais da vivencia com um turco.
          Não é segredo pra ninguém que lê o blog que eu casei sem estar de fato  morrendo de amores. Casei como eles mesmo pensam: a pessoa certa. É eu senti que naquele momento ele seria a pessoa certa pra mim e mesmo com algumas resistências culturais ele de fato é sim a pessoa certa pra mim e como já esperava o meu amor aumenta a cada dia e a convivencia se torna mais e mais prazerosa. 
           Aprendemos a lidar um com o outro a entender e respeitar q eu sou brasileira e ele é turco, casamos porque queríamos e não porque fomos obrigados, somo adultos e civilizados. Aos poucos vamos nos moldando. E tem sido muito bom acordar e ver que ele está ao meu lado.
           Espero viver muitos e muitos anos com ele que muitas bodas venham para celebrar a nossa união. Insallah !!!





9 comentários:

  1. Parabéns ao casal!! Realmente não é fácil a convivência com alguém de uma cultura tão diferente. Sempre dizem que o primeiro ano é o mais difícil pois estamos aprendendo a conviver um com o outro e além disso existe a diferença cultural. É preciso paciência, perseverança, esperança, confiança pois de nada adianta amar sem ter paciência, amar sem perseverar, amar sem ter esperanças e amar sem confiar. Eu falo que o amor é o açúcar do bolo, deixa o bolo mais gostoso mas não podemos fazer um bolo só de açúcar. É preciso o restante dos ingredientes. E com o casamento é assim, o amor precisa sempre de um complemento e desejo que vocês tenham sempre o que precisem para tudo fluir e trazer muitas felicidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Star !!!! adorei a sua comparação com o açucar do bolo, formidável, é assim mesmo a convivência não é só de coisas boas, mas tendo um pouco de paciência e boa vontade tudo dá certo. Bjs.

      Excluir
  2. Parabéns minha querida! Que cada dia Deus abençoe seu casamento com paciência,compreensão ,amor e cada dia seja uma aprendizado para vcs dois.Desejo de coração,que vcs sejam muito felizes.Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréa !!! é importante estarmos abertos a viver de fato essa nova etapa, essa descoberta Bjs!!!

      Excluir
  3. Parabéns querida, que Deus abençoe sempre sua uniao...bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!!! Que Deus abençoe a todos nós e sigamos firme e nossos propósitos. Bjs

      Excluir
  4. Oie flor, parabens e que Deus abencoe essa uniao cada dia mais. E assim mesmo, eu tbm nao casei morrendo de amores, mas to aprendendo a amar meu marido dia apos dia :)
    Voltei a blogosfera. Por enquanto, somente com um dos blogs, mas em breve o Muslimah Fashion volta totalmente repaginado ;)

    bjiimm e otimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo casamento ......
    sempre leio seu blog ,adoro os seus post...
    tambem me casei com umurco recentemente
    estou tentando me adaptar a nova vida e ta sendos dificil .....
    que Deus abençoe o casal ...bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi parabens vc poderia me passa seu emal estou bivendo aqui em istanbul e tenho umas duvidas sobre casamento ja que vou me casa

    ResponderExcluir