segunda-feira, 25 de junho de 2012

Çingane Pasar - Feira Cigana em Istambul




Oi gente!!!

Eu estou já vivendo os ultimos dias aqui em Istambul nessa minha breve temporada.......
Quem acompanha o meu blog sabe que eu nao sou de dar informações turísticas e culturais sobre a Turquia, mas o post de hoje é para mostrar as fotos do Çingene Pazar ( Feira Cigana ).






Essa feira funciona  em Dolapdere - Istambul sempre aos domingos pela manha e vai até o fim da tarde.
Eu achei interessante postar aqui porque eu nunca tinha ouvido falar e tão pouco tinha visto fotos. Ela passa longe do glamour dos shoppings de Istambul.
É uma feira onde vende de TUDO a maioria dos produtos são usados eu vi desde franco de perfumes vazios até casaco de pele.
Mas pra quem gosta de antiguidade e de reciclar materiais é um prato cheio, se tiver um pouco de paciência para garimpar garanto que vão achar peças excelentes e raras mesmo.
O legal é que no meio dessas antiguidades eu pude ver produtos que também usamos no Brasil em épocas remotas, como por exemplo o ferro de passar roupa que usavam com o carvão e vez ou outra tinha que assoprar pra dar um gaz rsrsrsr.



Os frequentadores da feira são pessoas simples, vez ou outra eu vi alguns turistas fazendo fotografias.
Quem tiver a oportunidade de ir ..... vá mesmo é bem diferente, é um mergulho na cultura.

Volto assim q estiver no Brasil contado as novidades, mas também vou postar algumas fotos que fiz aqui, bjsssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário