terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nada é tão ruim que não possa piorar



Oi gente !!!

Era com esse bordão do Capitão Nascimento que o meu turco estava usando diariamente em suas vibrações, era quase um mantra.
Realmente muitas coisas deram erradas para ele, a decepção geral em tudo com cidade, segurança e cultura.
E para piorar a situação......... ele detestou o curso de ingles porque ele não sabe portugues e não entendia nada do que o professor falava.
Pensamento ruim gera energia ruim e tudo desanda.
Foram momentos tensos e muita cobrança para mim. Sim porque tudo que dava errado, inclusive uma informação incompleta em algum lugar parecia que a culpa era minha. Foi um teste de resistência.
Estamos prestes a fazer 3 meses no Brasil e enfim  as coisas começaram a entrar nos eixos.
* Ele entendeu de uma vez por todas que a casa que nós estamos  morando não é minha e sim da minha mãe portando eu nao posso mudar as regras;
* Que os nossos vizinhos são barulhentos e não respeitam o nosso fim de semana;
* Que aqui é BRASIL e não Turquia portanto não pode ficar todo o tempo comparando os preços no supermercado, coisa que aliás me deixa louca;
* Que moramos longe do centro e não mais em TAKSIM e que temos que pegar onibus que é caro e demorar quase 2 horas pra chegar no centro;
* Que aqui somos abertos e vivemos misturados, temos hierarquia mas todos tem poder de voz e isso nos faz assumir compromissos com responsabilidades e não por imposição;
* Que fazemos 5 refeiçoes por dia;
* Que entramos em casa com sapatos e guardamos os mesmos em nosso quarto;
* Que as pessoas que me conhecem vao me parar na rua pra me abraçar nao importa se é homem ou mulher, nós somos latinos e o toque é fundamental em nossa cultura;
* Que eu dedico 2 dias da semana para minha religião (ele NUNCA foi a mesquita no tempo que eu estava morando lá).

Bom claro que tem muitas outras coisinhas, mas ele já entendeu bem sobre essas diferenças e estamos entrando em outra fase agora.

Ele percebeu que não tem saida que vai ter que aprender portugues e ele já sabe muitas palavras.
Agora ele já consegue achar graça no nosso cotidiano, já está fazendo gracinhas e tirando sarro rsrsrsrs

Não é fácil eu me desdobro para fazer ele feliz para que ele sinta confortavel, aos poucos está tudo dando certo.

Beijosssssssssssssssss


10 comentários:

  1. Boa sorte pra você. Queria muito ter meu Aşk por perto.

    ResponderExcluir
  2. Tudo vem na hora certa, chegará o momento em que vc terá ele em seus braços

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida... que complicado, né! Eu chamo isso de "crise dos 3 meses". Em todas as grandes mudanças q aconteceram na minha vida eu leva em média 3 p me adaptar. Depois disso as coisas ficam mais fáceis. Meu askim e eu nos casamos em maio/12 mas eu estou no brasil procurando emprego e ele continua trabalhando em outro país. Pior que ainda não decidimos onde vamos morar e nem com o que vamos trabalhar. Meus "3 meses" ainda não começaram... Como vcs estão fazendo com emprego? Seu turco está trabalhando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é esse três meses parecem o contrato de experiência das empresas rsrsrsrsrs, ele não está trabalhando, não fala portugues ai fica dificil arrumar trabalho

      Excluir
  4. Querida amiga, perdoa-me a invasão. Temos amigos blogueiros comuns. Achei interessante seu blog. muito informativo. Bem legal. Meus parabéns!
    Beijos de luz !!!

    Poeta Cigani - 14/10/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa dos vizinhos barulhentos é verdade, tenho um vizinho que é uma verdadeira peste rsrsrsrsrs.
    www.coisasdamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ninguém merece, mas agora ele já está mais acostumado com o barulho rsrsrsrs

      Excluir
  6. Olá! Primeira vez que visito seu blog, achei bem interessante! No começo é tudo meio confuso mesmo e depois fica pior! hahaha... Brincadeiras à parte, tem que ter muita paciência para colocar esses estrangeiros na linha, mas com jeitinho tudo se encaixa!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei seu blog, me tirou muitas dúvidas!!
    Mas as perguntas que não querem calar são: Ele não fala nem português nem inglês?? Como foi que vocês conseguiram se comunicar???
    Bjus e Tudo de bom para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna
      Foi hiper, mega, dificil, No início foram muitas mimicas e dicionarios rsrsrsrs

      Excluir