sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Em terras Brasilis........



"Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte."

Gente desculpa por demorar tanto a escrever, recebi email de muitas pessoas preocupadas querendo saber das novidades. Bom tenho algumas coisas para contar.

Pra mim nada é fácil, não seria agora que seria agraciada com as facilidades.

Fizemos uma viagem dificil de Istambul a Sao Paulo, askim passou mal durante toda a viagem (ele é meio estressadinho e isso alterou todo o metabolismo dele)
Quando chegamos na minha mãe a casa estava em obras, trocando o piso da primeira parte, ou seja a casa estava um caos. Durante alguns dias dormimos todos no mesmo quarto.
Minha mãe é do tipo que guarda tudo, imagine o tanto de coisa inutil que tem aqui e ele é bem diferente entao na primeira semana ele surtou, exigia q eu organizasse a casa, mas eu nao podia mover uma palha afinal a casa nao é minha, mas passando o surto ele entendeu tudo e tenta nao me estressar mais com isso.

A decisão de vir para o Brasil foi nossa, mas confesso que eu nao queria vir, ou se visse viria sozinha para resolver os problemas por aqui, mas ele queria muito conhecer, entao decidimos vir e ficar por 2 anos, mas já mudamos para 1 ano e meio, ele já queria até voltar pra Istambul, mas depois ele viu q nao daria pq nao temos mais casa e ele nao tem trabalho, entao agora ele vai ter que aguentar aqui até o final.

Moramos na periferia, aqui é um lugar muito simples e muito barulhento, muito diferente de Taksim, pra ele foi um choque muito grande, estamos em uma cidade quente bem abaixo da linha do Equador, entao as mulheres usam pouca roupa, muito decote, muita barriga de fora, ele faz cara feia rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsss

Mas antes de vir tudo eu disse como seria, mas ele nao me ouvia é muito teimoso.

Eu matriculei ele em um curso de ingles para ele nao ficar parado, começamos na segunda semana de agosto, acho q isso vai ocupar a mente dele. Ahhhhhhhh  detalhe ele se desinteressou de aprender portugues, nao sei se porque ele ficou decepcionado com o que viu por aqui, mas diz que é muito dificil, nao vejo ele com interesse NENHUM.

Eu estou bem, estou com meus filhos, minha mãe e meu marido. Mas ele nao está feliz. Ma a palavra de ordem é PACIÊNCIA.

Bjs darei noticias em breve.


12 comentários:

  1. Entendo PERFEITAMENTE. Os turcos acham que o Brasil é A Terra Prometida e quando chegam aqui ficam chocados com o abismo que existe entre as fotos do Rio de Janeiro e a realidade nua e crua do dia a dia das outras cidades.
    O meu também não estava feliz vivendo aqui uma realidade tão diferente do que ele viveu a vida toda. Mulheres são mais adaptáveis por natureza. Aliado ao fato de que não é fácil um estrangeiro conseguir um emprego aqui e o choque cultural tudo fica bem mais difícil pra cabeça deles.
    Tive a sorte do meu marido se interessar pelo português e ter aprendido bastante nesse um ano que ficou em terras tupiniquins. É uma terceira língua pra ele e hoje ele está ajudando uma equipe de Tv brasileira a fazer um programa sobre a Turquia. Tudo em português. Pelo menos assim, ele não sentiu que aqui "perdeu tempo". Ele aprendeu alguma coisa útil.
    Você tá certa. A palavra chave é PACIÊNCIA. As coisas se ajeitam com o tempo. Você vai ver. Se ajeitam pra todo mundo! Pq com vc seria diferente??
    Um grande beijo.
    Sentimos sua falta. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marise, paciência é o meu mantra, logo tudo isso vai passar.

      Excluir
  2. Nossa passei pela mesma coisa!! É o choque cultural. Meu marido enfrentou e ainda enfrenta horrores por causa da nossa cultura, mulherada a vontade, com pouca roupa, e algumas coisitas mais no nosso país. Ele não gostou do que viu e logo que chegou aqui quis voltar rapidinho para o país dele (e olha que eu não vejo muita diferença rsrs)...mas acho que isso gerou desinteresse dele no português. Tentei matricular ele num curso de português mas de ultima hora ele não quis ir, agora está aprendendo na raça mesmo, no dia a dia, fazer o que..mas aos poucos tudo vai se ajeitando viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Star, aos poucos tudo se ajeita, o meu com 1 semana já queria voltar, agora já ta começando a fazer planos pra conhecer melhor a Amazônia. bjs!

      Excluir
  3. Moro na Italia, e nosssos planos para o futuro è ir morar no Brasil, n me vejo distante da minha familia pra sempre, mas, quero fazer tudo muito bem planejado. a vontade è grande mais o receio tb. pois sei que se eu for, n voltarei a morar mais na Italia, e ele vai ter que se acustumar, do contrario voltara sozinho, portanto tem que ser bem analisada pq pra mim è uma ida sem volta..boa sorte...bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino Nany, tem q realmente planejar tudo, pensar nos pequenos detalhes. Boa sorte pra vc meu anjo, tudo de bom, bjs.

      Excluir
  4. Eu não tenho essa experiência ainda, mas no final de agosto o meu ask virá para o Brasil e imagino o quanto o período de adaptação será difícil, embora eu mantenha o pensamento positivo, pq caso contrário já começo a ter surtos desde agora!! Como vc disse a palavra de ordem é: PACIÊNCIA. Boa sorte p/ vcs! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é querida tem q ter saude de ferro (física e mental), mas a tal da paciência resolve tudo, rsrsrsrsrs bjs

      Excluir
  5. ixxx sei bem como é... mas ele tem que ser maduro também e ir atrás, não dá pra ficar mudando de ideia nesse tipo de coisa. Meu marido tb levou um choque, assim como a gente leva qdo vai pro país deles, mas a primeira coisa é aprender português, se ele não falar nossa língua, é mto raro que ele vá se adaptar, ele precisa trabalhar e nenhuma empresa contrata quem não fala, a não ser que ele seja um super executivo e tal. É complicado, mas é possível, meu marido chegou há cinco anos aqui, hj faz até faculdade em português, fez vestibular normal, igual todo brasileiro.. ou seja, nada é impossível!!! beijos e se quiser entre em contato comigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Marina vc tem razao, maturidade é importante, tenho mostrado pra ele exemplos de estrangeiros q vem e conseguem se adptar, vamos esperar pra ver, bjs

      Excluir
  6. Estou torcendo para que tudo dê certo! Como todas falaram acredito que a adaptação não deve ser fácil. Ainda mais que o Brasil é um país uito violento, pelo menos aqui no sul está demais.

    Tudo de bom, continuo aqui acompanhando...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Gabriela, não é fácil mesmo e aqui tb tá muito violento, estamos fazendo uma campanha para nao ver os noticiários policias, pelo menos por um tempo até ele se adaptar um pouco, bjs.

    ResponderExcluir