terça-feira, 14 de junho de 2011

Histórias das mil e uma noites "O tapete que me levou para Turquia"

Quando criança era apaixonada pelos contos das mil e uma noites da Sherazade. Aquele universo habitado por camelos, tapetes, mercados, príncipes e princesas mexiam com o meu imaginário, e em qual criança essas historias não afetariam? Eu morava em uma rua aonde a feira da minha cidade era montada muitas mercadorias, ervas de todas as espécies, muito cheiro, muitas cores e lógico que tudo isso favorecia a minha imaginação.
Adorava ler os contos de Malba Tahan (o homem que calcula e muitos outros), aliás leio até hoje, embora o seu ambiente seja árabe e nada tem haver com a Turquia.
Cresci com traços fortes da cultura oriental em minha vida, decoração de minha casa, maquiagem, jóias, musicas que sempre ouço e a belly dance que amo fazer.
Com o tempo fui lapidando o meu interesse e na ponta de meu funil a Turquia se destacou isoladamente
Então descobri o nome do meu verdadeiro amor TURQUIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário